Recado aos leitores

Queridos visitantes, gostaria de passar lhes, a seguinte mensagem: o blog CabeçaOcaSim esta no ar a menos de um ano, e eu gosto muito dele, mais eu gostaria que vocês participassem mais dele, comentando, sugerindo, criticando e votando nas enquetes, por favor, pois só assim voltarei a postar constantemente =) Obrigado!

VickySevenBR

Olá pessoal, coma já comentamos antes, o blog ainda esta em faze de crescimento, e por isso eu peso a colaboração de todos vocês que gostam de nosso conteúdo, para que possamos crescer e assim trazer mais conteúdo a vocês, então se puderem, participem do blog, comentem, votem nas enquetes, mande-nos sugestões, critiquem, digam-nos o que você esperam do blog, e assim estaremos fazendo o máximo possível para melhorar.


Obrigado!
Equipe Cabeça Oca Sim!

Achou algo errado? Ajude-nos, mandem comentários e iremos fazer o possível para consertar!

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Eleições




Ano passado, (2012), houveram as eleições para prefeito e vereador em todos os municípios do Brasil. Pois bem, eu acredito que a maioria das pessoas que votaram, nem sequer pesquisou sobre a vida dos candidatos em que votaram.
Esse é um problema terrível em nosso pais, pois as pessoas querem que a situação do pais mude mas não tomam nenhuma atitude para que isso aconteça, já que todo ano vocês votam nos mesmos partidos, elegendo assim pessoas em sua grande maioria que não querem fazer nada para o cidadão, e sim roubar o nosso dinheiro suado. a verdade é que a geração de hoje só pensa em sair pra balada "pega varias mina" e assistir BigBrother na globo ou então a novela Salve Jorge, e ainda acham que são os bons.
O voto não começa na hora que você entrega seu titulo de eleitor para o mesário,  e nem acabo no momento em que você termina de apertar os botões na urna eletrônica. o voto começa muito antes, quando você deveria começar a pesquisar sobre a vida e os feitos de seus candidatos. Na minha opinião o voto nunca deveria ser obrigatório e sim  um direito, mas o  governo tem tudo planejado: O voto NULO é  um voto VALIDO, com poder de cancelar as eleições (veja clique aqui) mas é acusado pela urna de voto invalido o que desencoraja o eleitor de votar nulo.
O engraçado é que ninguém explica direito como votar nulo. É simples basta inserir um número de candidato inexistente na urna e confirmar o voto, e não se engane se a urna disser voto inválido, esse é um direito seu, e votar nulo significa que você não aceita as propostas de nenhum dos candidatos e quer outros para votar. Votar nulo é diferente de votar em branco. O voto em branco significa que você se conforma com quem vencer. A porcentagem de votos em branco é adicionada a porcentagem de votos do vencedor ,ou seja, se o candidato A receber 50% dos votos, e B receber 35%, os votos em branco representarem 15 %, e 3% nulo, os 15% de votos em branco serão adicionados ao candidato A que ira ficar com índice de aceitação de 65%.
O voto deveria ser optativo, pois varias pessoas votam porque são obrigadas e não porque querem fazer parte da "mudança" do pais. Passa um candidato na sua rua, e cumprimenta você  e você besta acha que ele se importa com você e vota nele.
Eu acho tudo isso uma hipocrisia, porque as crianças desde pequenas são ensinadas a votar errado, na escola, ou por seus pais que têm pouco conhecimento, que não é culpa deles, e sim de uma instituição falha chamada "Escola", que ensina a pessoa a ser um alienado e votar em quem não merece a nossa confiança. Obrigado pessoal e até a próxima.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              Knucklehead

Nenhum comentário:

Postar um comentário