Recado aos leitores

Queridos visitantes, gostaria de passar lhes, a seguinte mensagem: o blog CabeçaOcaSim esta no ar a menos de um ano, e eu gosto muito dele, mais eu gostaria que vocês participassem mais dele, comentando, sugerindo, criticando e votando nas enquetes, por favor, pois só assim voltarei a postar constantemente =) Obrigado!

VickySevenBR

Olá pessoal, coma já comentamos antes, o blog ainda esta em faze de crescimento, e por isso eu peso a colaboração de todos vocês que gostam de nosso conteúdo, para que possamos crescer e assim trazer mais conteúdo a vocês, então se puderem, participem do blog, comentem, votem nas enquetes, mande-nos sugestões, critiquem, digam-nos o que você esperam do blog, e assim estaremos fazendo o máximo possível para melhorar.


Obrigado!
Equipe Cabeça Oca Sim!

Achou algo errado? Ajude-nos, mandem comentários e iremos fazer o possível para consertar!

domingo, 9 de junho de 2013

Cidadania



O que é cidadania pra você? já pensou? Para aqueles que não sabem e não quiseram pensar eu explico o que significa. O termo cidadania vem da palavra em latim "civitas" que quer dizer cidade. cidadania nada mais é do que direitos e deveres do individuo para com a sociedade em que vive. Para nós é mais a atuação politica, o direito do voto e escolha direta dos representantes, com consciência e honestidade. Fazer valer seus direitos previstos por lei também serve.
           As pessoas acham que brigar pelos seus direitos, quando estão certas, é ficar se humilhando, se rebaixando. Na verdade não é nada disso, já que nós nos achamos cidadãos, então nós devemos buscar os nossos direitos mesmo que seja uma bala ou  R$ 1000,00, não importa é um direito nosso e devemos lutar por ele. Do meu ponto de vista, ser cidadão é exatamente isso, buscar seus direitos desde que seus deveres também sejam cumpridos. Pra vocês terem uma ideia, antigamente se faltasse professor na escola, e os alunos fossem liberados mais cedo, os alunos reclamavam, e os pais reclamavam com os diretores da escola. Hoje em dia os alunos ficam felizes porque vão sair mais cedo.
           Para mim o povo brasileiro não é nem um pouco cidadão. Um indivíduo brasileiro nem liga para seus direitos, ou melhor liga sim, mas ao invés de correr atrás e exercer sua cidadania ele se acomoda, e se deixa ser enganado pelo governo, que quer enfiar na cabeça do povo que nós somos cidadãos só porque nos votamos. Apenas votar não é suficiente para ser cidadão, é necessário, antes de votar pesquisar a vida do candidato. Eu já testemunhei um Sr. que não sabia em quem votar, pegar um "santinho" no chão para votar.
           As pessoas acham que exercem sua cidadania só porque votam, e isso é o que o governo quer, que vocês não reclamem seus direitos. Nós devemos sim buscar nossos direitos se quisermos ser cidadãos e mudar o país. Mais que merda meu, será que é tão difícil assim enxergar p***a. Ao invés de ficar assistindo essa merda de bigbrother, esse lixo de programa que só serve pra alienar o povo, vai se informar, vai estudar merda.

 knucklehead

Nenhum comentário:

Postar um comentário